yabatur

yabatur

quinta-feira, 25 de julho de 2013

RAZÕES PARA SER BONITA com Ingrid Guimarães e Marcelo Faria, chega a Salvador para duas apresentações na Sala Principal do TCA nos dias 03 de agosto de 2013 (sábado), às 21h, e no dia 04 de agosto de 2013 (domingo), às 20h, não perca!


A obsessão da sociedade moderna pela aparência é o tema de Razões Para Ser Bonita que chega a Salvador para duas apresentações na Sala Principal do TCA nos dias 03 de agosto (sábado), às 21h, e no dia 04 de agosto (domingo), às 20h. Com direção de João Fonseca e texto do dramaturgo americano Neil Labute, o espetáculo traz os atores Ingrid Guimarães Marcelo Faria nos papéis principais desta versão brasileira. A peça estreou em São Paulo em Setembro de 2012, e deste então vem arrebatando as melhores críticas, tendo como referência sua trajetória de sucesso na Broadway, com prêmios e indicações dos principais prêmios teatrais americanos.
Com direção de João Fonseca, diretor premiado e conhecido por fazer montagens criativas com uma dinâmica cênica ousada e altamente expressiva, a comédia que conta ainda com Gustavo Machado Aline Fanju no elenco, com inteligência e humor aborda criticamente a importância das “embalagens” no mundo contemporâneo, fala do excesso de julgamentos que fazemos dos indivíduos à nossa volta e demonstra o quanto o padrão de beleza vigente pode conduzir não só o cotidiano como também influenciar decisões importantes nas vidas das pessoas.
O texto narra uma história marcante sobre a relação entre quatro amigos que demonstra quanto o padrão de beleza vigente pode fazer sofrer e provocar angústias: Steph (Ingrid Guimarães) fica sabendo que seu namorado Greg (Gustavo Machado), comentou com um amigo que acha o rosto dela “apenas comum”. Steph fica transtornada e termina a relação com Greg por não suportar conviver com um homem que não a ache bonita. A partir daí, uma sucessão de discussões e cenas bem humoradas faz com que Greg veja o seu mundo desabar.
Enquanto isso, Leo (Marcelo Faria), o melhor amigo de Greg, se divide entre achar o máximo namorar uma mulher linda, Carla (Aline Fanju), e ter um caso com uma menina mais jovem e ainda mais linda. Carla, que é amiga de Steph, enfrenta as dificuldades de ser uma mulher muito bonita.
Todos na peça, de alguma forma, estão presos ao modelo que valoriza o poder da beleza e da juventude. A identificação dessa história com o público é imediata, pois retrata a realidade de um mundo onde a aparência física é usada como principal ferramenta para definirmos quem somos e o que pensamos dos outros.

Data: 03 e 04/08/2013

Ingressos: R$ 80,00 (inteira - filas A a Z5); R$ 60,00 (inteira - Z6 a Z11).*

*valores sujeitos a conveniência e taxa de entrega de acordo com a localidade.
Sugestões, transportes, ingressos em domicilio, grupos e serviços afins relacionados com a cidade do show; falecom@yabatur.com ou televendas Yabatur; 71 9141-0487 ou 3017-7663.