yabatur

yabatur

terça-feira, 13 de março de 2012

Karynna Spinelli dá início a sua turnê nacional - A Voz do Samba Pernambucano!

Karynna Spinelli, cantora, compositora, apresentadora, presidente do Clube do Samba de Recife,mãe, filha, mulher e pernambucana é uma das grandes representantes do samba na atualidade. Em 2012, Karynna deu inicio a turnê nacional, começando pelo Rio de Janeiro, passando por São Paulo e na terça, 20 de Março a sambista lança seu cd “Morro de Samba” em Salvador. 
O show que leva o nome do seu primeiro trabalho MORRO DE SAMBA acontecerá terça-feira, 20 de Março, no Cabaré dos Novos - Teatro Vila Velha, à 20h. No repertório músicas autorais, de sambistas pernambucanos e de alguns parceiros cariocas como Leandro Fregonesi e Selma do Samba, durante o show Karynna também faz homenagem ao rei do Baião Luiz Gonzaga cantando "Assum Preto". O show terá a participação da cantora e compositora baiana Sandra Simões. 

O CD Morro de Samba de Karynna Spinelli é banhado por arranjos percussivos que contracenam com a presença marcante de violas e violões somados aos Ilús, Djembês, Agogôs e Congas, fazendo de sua audição um passeio a nossa cultura afro, misturando rítmos encantados em composições próprias, de sambistas do eixo Rio-Recife-SP (Noel Rosa, Rafa Barreto,Jorge Simas, Selma do Samba, Paulo Perdigão e Rui Ribeiro) e dos artistas pernambucanos Zeh Rocha, Yuri Queiroga e Rivaldo Pessoa . 
Com recursos próprios e apoio da iniciativa privada, o Cd Morro de Samba foi gravado no Fábrica Estúdios (Março 2010) com a produção musical do percussionista Lucas dos Prazeres e da própria cantora.
No CD Morro de Samba Karynna Spinelli conta com a participação da “Mesa de Samba Autoral de Pernambuco” na música que da título ao trabalho “Morro de Samba”, De Vitor Araújo na Música “Valsa Prá Klara Lua” e do Arabiando na música ” Segure Meu Coração”. 
O Cd contou ainda com a participação de músicos do Grupo Terra, do Violinista Ricardo Herz, do Violonista Jorge Simas e do Maestro Marco César. Mauricio Spinelli faz a direção artística e Juan Guimarães a fotografia e concepção visual. Karynna Spinelli é acompanhada e arranjada pelos músicos Daniel Coimbra, Rubem França, Pepê, Lucas dos Prazeres, que junto com ela assinam a direção do trabalho e ainda pelos percussionistas Juca Júnior e Amedo. 
Este trabalho pretende despertar em ouvintes e expectadores o sincretismo religioso, a peculiaridade e a riqueza de um samba diferente e nascente nos ares do Nordeste materializado num trabalho que soma riqueza de repertório alinhada á cadente e marcante voz da cantora.
SERVIÇO:
Karynna Spinelli em Morro do Samba
Data: 20.03, terça- feira
Horário: 20h
Local: Cabaré dos Novos - Teatro Vila Velha ( Av. Sete de Setembro, s/n - Passeio
Público - Campo Grande - Salvador - Bahia - Brasil -             71 3083-4600      ).
Ingresso em domicílio: 40,00 ( inteira) e 20,00 ( meia) - Yabatur Cultural; 71 9141-0487 begin_of_the_skype_highlighting            71 9141-0487      end_of_the_skype_highlighting