De volta a Salvador um dos maiores sucessos do ano, o MUSICAL GONZAGUINHA - o eterno aprendiz, espetáculo que homenageia e fala de forma poética sobre a vida e e a obra de um ícone da MPB.
O Teatro Jorge Amado traz de volta a Salvador O Musical Gonzaguinha- O eterno aprendiz, sucesso absoluto de público e crítica na curta temporada que fez em julho deste ano.
O musical conta a história de um dos maiores compositores e intérpretes brasileiros, em uma obra que reúne artes cênicas e música.
Com o intuito de preservar a memória desse ícone da MPB, o espetáculo, que está circulando por todo país, volta para encantar o público baiano, apresentando passagens da vida do artista, que iniciou sua trajetória na década de 60 em meio aos tropeços da ditadura militar e seguiu cantando seus amores e anseios pela vida.
Em cena sete artistas - um ator, três cantores e banda formada por teclado, acordeon, percussão, baixo, bateria e violão - fazem uma reverência delicada à obra de Gonzaguinha que deixou um legado de músicas belíssimas e letras repletas de engajamento político e de amor à vida, que marcam gerações, inclusive através de grandes intérpretes como Maria Bethânia, Elis Regina, Simone, Fagner e muitos outros.
O monólogo é costurado por dezesseis músicas entre xote, samba e baião, revelando aos jovens e relembrando aos seus fãs composições que entraram para a história da MPB, como Começaria Tudo Outra Vez, Explode Coração, Grito de Alerta, Diga lá, Coração e Eterno Aprendiz (O que é o que é), entre outras.
O texto é do poeta e letrista Gildes Bezerra que também escreve roteiros teatrais e de shows. A atuação do papel principal fica por conta do ator mineiro Rogério Silvestre, que com 13 anos de carreira já atuou em 26 peças e produziu 60, além de ter participações em TV e curtas-metragens. Tem direção teatral de Breno Carvalho e direção musical do cantor e compositor mineiro Rafael Toledo. A banda é composta pela baterista/percursionista Alcione Zukowski , o baixista Peter Mesquita, o saxofonista Bugu e os cantores Paulo Tizo e Rafael Toledo, também violonista.
A primeira temporada em Salvador contou com a participação de dois artistas baianos, o tecladista Jelber Oliveira (também no acordeon) e a cantora Maira Lins,que desde então vêm se apresentando junto ao grupo, em várias cidades brasileiras.
O Musical Gonzaguinha, o Eterno Aprendiz emociona antigos fãs e também aos jovens a quem este saudoso artista está sendo apresentado.
Serviço
MUSICAL GONZAGUINHA – O Eterno Aprendiz Eterno
Com Rogério Silvestre
Texto: Gildes Bezerra
Direção geral: Breno Carvalho
Direção musical: Rafael Toledo
Teatro Jorge Amado
Dias: 06,07 e 08/09
Sexta e Sábado às 20h e Domingo às 19h
Ingressos: R$60 (inteira) e R$30 (meia)*
Classificação: 16 anos
*valores sujeitos a conveniência e
taxa de entrega de acordo com a localidade.
Sugestões, transportes, ingressos em
domicilio, grupos e serviços afins relacionados com a cidade do show;
falecom@yabatur.com ou televendas Yabatur; 71 9141-0487 ou 3017-7663.