yabatur

yabatur

domingo, 23 de setembro de 2012

Na reabertura do Teatro Acbeu no bairro da Vitória em Salvador da Bahia, estreia com a direção de Fernando Guerreiro - O Sumiço da Santa, obra do escritor baiano Jorge Amado publicada pela primeira vez em 1988, confira!



Estreia no dia 14 de setembro de 2012 a primeira adaptação para o teatro do livro O Sumiço da Santa, obra do escritor baiano Jorge Amado publicada pela primeira vez em 1988. A adaptação, que foi feita pelo dramaturgo Claudio Simões e cuja direção é assinada por Fernando Guerreiro, vem se juntar às comemorações oficiais pelo centenário do escritor. A produção é da Janela do Mundo e da Multi Planejamento Cultural, com patrocínio da Chesf e Embasa, e apoio cultural do Banco do Nordeste.
O Sumiço da Santa relata os transtornos pelos quais passa a cidade de Salvador depois do sumiço de uma imagem de Santa Bárbara vinda de Santo Amaro para uma exposição de arte sacra. A história se passa durante a ditadura militar e reúne religiosidade e política num só texto, permeado por um realismo fantástico e bastante humor, com aquele toque de crônica do cotidiano soteropolitano de Jorge. É uma aventura divertida, com bastante agilidade e cenas curtas, garante Guerreiro, cuja marca profissional é a comédia.
O elenco foi escolhido de acordo com o perfil dos personagens e, claro, visando a qualidade técnica. Andrea Elia interpreta Adalgisa, a tia da Manela de Ana Cecília Costa, que volta aos palcos baianos depois de 20 anos. Ângelo Flavio é o padre Abelardo, um comunista envolvido na luta pela terra; o organizador da exposição de arte sacra é Dom Maximiliano, vivido por Marcelo Praddo. Agnaldo Lopes representa o delegado, enquanto Marinho Gonçalves interpreta o malandro Danilo. Também estão no elenco Victor Kizza, Denise Correia, Mariana Borges e Deilton José. Completam a escalação Uilian dos Santos, Mariana Passos e Laís Lopes.
A montagem ganhou um tema original especialmente composto pelo maestro Letieres Leite, que assina a direção musical.
• O quê: O Sumiço da Santa
• Quando: a partir de 14 de setembro, de sexta a domingo, às 20h
• Onde: Teatro ACBEU, na Av. Sete de Setembro, 1883, Corredor da Vitória
• Quanto: R$30 [inteira] e R$15 [meia entrada]*
• Informações: 3264-0014
*valores sujeitos a conveniência e taxa de entrega de acordo com a localidade.
Informações, grupos, transporte; falecom@yabatur.com ou televendas; 71 9141-0487 begin_of_the_skype_highlighting            71 9141-0487      end_of_the_skype_highlighting